Publicidade na obstetrícia – como os médicos devem agir
O nascimento de um bebê é sempre um evento muito especial! Os pais, normalmente, querem registrar por meio de fotos e vídeos essa data tão importante!
Porém, os obstetras têm que tomar cuidado, pois, é responsabilidade do médico e também do hospital, controlar a entrada de pessoas que estão no centro cirúrgico no momento do nascimento de um bebê.
É muito comum, nos dias de hoje, a contratação de um profissional para fazer fotos de nascimentos de crianças. Mas, é necessário que o hospital e o médico estejam de acordo com a presença de pessoas estranhas à área de saúde no interior do centro obstétrico.
O médico também deve consentir sobre a produção de sua imagem no momento do nascimento, em fotografias, áudios e vídeo, ou da produção de imagens da cirurgia, preservando os direitos da mulher neste momento, evitando a produção de imagens íntimas ou sensacionalistas.
Nas redes sociais, por sua vez, é importante dizer que o médico precisa informar a sua paciente de que evite a divulgação de sua imagem, sob o entendimento de autopromoção. Em partos naturais fora do ambiente hospitalar, o médico deve se precaver sobre o uso não autorizado de sua imagem, além de zelar pela saúde da mulher e do uso de sua imagem de forma sensacionalista ou em situação vexatória.
Confira no e-book “8 dicas sobre publicidade médica – o que é permitido divulgar?” mais informações sobre esse assunto tão relevante. Clique para baixar!
Você também pode gostar:
Quando ocorre concorrência desleal no contrato de franquia empresarial
PRINCIPAIS ERROS QUE VOCÊ DEVE EVITAR NO MOMENTO DE GERENCIAR SUA FRANQUIA