Franquia de Clínica Médica: o que é preciso para abrir uma
A área da saúde oferece várias opções para exercer as atividades médicas, podendo ser em hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios, empresas, entre outros setores que podem ser tanto público quanto privado. Como é, então, abrir uma franquia de clínica médica.
Entretanto, o médico também pode decidir abrir a sua própria clínica médica para realizar as suas atividades de uma forma independente. Essa opção também agrega outras vantagens como as flexibilidades nos horários, pois você mesmo controla a sua agenda, além das chances de ganhar mais com a lucratividade gerada no seu próprio negócio.
Apostar em uma rede de franquia torna a decisão mais segura, pois toda a etapa que um empreendedor passa ao abrir uma clínica médica já foi realizada pela rede de franquias apresentando os gastos iniciais, tempo de espera para ter o retorno, os trabalhos que serão desenvolvidos no departamento de marketing e a lucratividade que terá no tempo estipulado pela franquia.
As franquias de clínicas médicas populares se tornam viáveis para muitos que desejam ingressar nesse mundo empresarial. Pois, no segmento ela passa ser uma opção para pacientes que buscam por atendimento médico com custos menores comparando com os valores que são cobrados em uma clínica particular.
O que agrega muita vantagem para alcançar lucratividade nesse modelo de negócio. Pois, com os serviços cedidos ao médico empreendedor na franquia, por exemplo, faz com que ele também passe a ter como retorno as taxas proporcionais de acordo com o total de consultas que fizer.
O primeiro passo a realizar para abrir uma clínica médica é fazer uma boa pesquisa no segmento para conhecê-las. É muito importante analisar as vantagens que cada franquia oferece, além das especialidades médicas. Também é necessário saber quem são seus públicos-alvo incluindo também as taxas para avaliar e comparar com as suas condições.
Encontrando a clínica médica ideal para você será necessário preencher um formulário e aguardar uma análise que o dono da franquia irá fazer do seu perfil. Sendo aprovado o franqueador irá apresentar para você todas as informações sobre a franquia, além de você receber uma minuta de contrato para estudar todas as normas nela contidas e que farão parte desse importante acordo comercial.
Feito isso, você saberá de todos os detalhes referente a franquia escolhida para concluir o acordo contratual e dar sequência às demais etapas como a escolha do ponto e o treinamento.
Gostou? Quer saber mais sobre franquia de clínica médica? Faça o download do nosso e-book exclusivo sobre esse tema – Baixe agora!
Deseja receber mais atualizações exclusivas do mundo do direito? Acompanhe nossas redes sociais. Siga-nos no Instagram!
Leia Também: “Perícia médica: entenda o que diz o código de ética médico”