COMO UMA ASSESSORIA JURÍDICA PODE AJUDAR OS FRANQUEADORES?
Tornar-se franqueador não é uma tarefa simples, é necessário estar por dentro do mercado de franchising, leis de franquias, montar estratégias de expansão e muito mais.
Alguns dados do IBGE mostram que a maioria das empresas fecham nos primeiros 5 anos, e segundo a SEBRAE principais motivos são por falta de:
-
Planejamento Prévio
-
Gestão Empresarial
-
Comportamento Empreendedor
Podemos notar que são comportamentos que precisam partir do franqueador para que o negócio em expansão tenha sucesso, mas infelizmente muitos empreendedores não conseguem dar conta de gerenciar tudo.
Nesses casos um investimento que vale a pena para o franqueador é uma assessoria jurídica, é ideal para auxiliá-lo na gestão do negócio e fazer todos os trâmites judiciais para seu negócio tornar-se uma franquia.
Um dos documentos que é necessário um advogado especializado para fazê-lo, é o Circular de Oferta de Franquia – COF, ele é necessário para pactuar a franquia.
É um documento bem completo, com regulamentações e leis de franquias, e nele é apresentado todas as informações econômicas, jurídicas e operacionais do negócio e o documento é entregue para cada candidato a franqueador.
Se você estiver procurando uma assessoria de confiança para te auxiliar no processo de tornar seu negócio numa franquia, nós da BMF estamos à disposição para ajudá-lo.
Somos associados à Associação Brasileira de Franchising e estamos atuando à mais de 15 anos no mercado trazendo confiança, credibilidade, objetividade para diversos negócios.
Acesse o link para falar conosco sobre seus negócios, estamos à disposição para te ajudar!
Leia também mais posts relacionados ao assunto: