Como tornar seu negócio numa franquia
Franquia: veja o passo a passo detalhado para transformar seu negócio em uma franquia
Se você está pensando em abrir uma franquia mas ainda está cheio de dúvidas sobre como proceder, confira neste artigo todo o passo a passo para fazer seu negócio realmente acontecer sem deixar nenhum detalhe em branco.
1- Escolha o modelo certo para você
O primeiro passo é escolher o modelo de franquia ideal para você. Leve em conta seu perfil de negócios, sua afinidade com o produto e com os serviços que serão oferecidos.
Conheça a rede de franquia, saiba tudo sobre a sua situação atual, converse com seus franqueados e decida qual a empresa ideal para seus objetivos.
2- Estabeleça seu capital para o investimento inicial
Você também deve ter em mente o valor aproximado de cada tipo de negócio. Franquias de pequeno porte costumam ter a necessidade de investimento inicial na casa dos 25 mil reais.
As franquias de médio porte necessitam de valores maiores entre 30 mil a 750 mil reais de investimento inicial. E as de grande porte podem necessitar de investimento inicial a partir de 800 mil reais.
3- Faça análise de lucro a médio e longo prazo
Saber tudo sobre a empresa que você vai transformar em um negócio de franquias também é peça chave no negócio. Os lucros obtidos começam a vir nos primeiros meses, mas as fatias maiores só começam a aparecer com médio e longo prazos.
Por isso seja inteligente e não se limite a acreditar que não é boa ideia investir só porque os primeiros lucros serão menores ou aquém dos resultados esperados.
4- Aplique todas as ideias e processos na unidade piloto
Para obter sucesso na sua rede e não contar com erros e resultados negativos em toda a rede, é necessário testar todos os processos e mecanismos de trabalho na unidade inicial.
Isso permitirá que estas mesmas situações não ocorram novamente nas novas unidades conforme o negócio for crescendo.
5- Estabeleça acordos e contratos seguros
Saber onde quer chegar é fundamental para todo empresário. Por isso na hora de assinar e estabelecer contratos e acordos é necessário ter uma comunicação e diálogos bem precisos e seguros entre as duas partes.
Assim você irá garantir ausência de qualquer dúvida ou questões mal resolvidas entre os interessados.
6- Procure ajuda especializada
Contar com um assessor jurídico ou um escritório de consultoria empresarial também deve ser um passo efetivo na migração do seu negócio para franquia.
Eles serão os responsáveis por evitar problemas e situações que deixem seu negócio em dívidas com a lei brasileira e com a legislação vigente.
Por que devo contar com um advogado ao abrir minha rede de franquias?
Por que assim você terá todo o suporte necessário para o começo do seu negócio além de sempre ter um especialista te auxiliando na tomada de decisões no percurso.
Gostou do artigo? Quer ficar por dentro do universo das franquias e começar seu negócio com segurança e exatidão? Saiba mais com o nosso ebook disponível na página e no link abaixo
>> http://bmfadv.rds.land/quais-as-vantagens-e-desvantagens-de-expandir-seu-negocio-para-franquia
Você também pode gostar:
Saiba o que fazer quando for denunciado ao Conselho Regional de Medicina
PRINCIPAIS ERROS QUE VOCÊ DEVE EVITAR NO MOMENTO DE GERENCIAR SUA FRANQUIA