Dermatologia e publicidade médica: entenda os limites
(Publicidade médica) As redes sociais são uma excelente vitrine para quem quer mostrar o seu trabalho e conseguir novos clientes, mas no caso dos médicos é necessário tomar alguns cuidados importantes na hora de criar conteúdo na internet.
De acordo com o Conselho Federal de Medicina, o profissional da área não pode publicar fotos de pacientes nas redes sociais nem que tenha autorização da pessoa para fazer isso
Não é permitido postar fotos comparando antes x depois, publicar preços de procedimentos e formas de pagamento, participar de campanhas publicitárias e consulta pelas redes sociais (publicidade médica).
Embora existam essas proibições, é possível que o médico faça um bom uso das redes sociais (publicidade médica) para compartilhar o seu conhecimento e conseguir clientes.
Para atingir esses objetivos, o ideal é que o médico faça um perfil profissional para falar mais sobre assuntos da sua especialidade, dar dicas e trazer conteúdos informativos para o público que o acompanha, gerando assim mais autoridade para o profissional na internet.
Um dos profissionais da área da medicina que mais pode se destacar ao produzir conteúdo informativo na internet (publicidade médica) é o dermatologista, uma vez que hoje em dia é muito comum as pessoas procurarem dicas para cuidar da pele, cabelos, unhas, produtos que podem deixá-los mais saudáveis e
dicas de como criar uma rotina de autocuidado. Além disso, outro conteúdo no qual vale a pena investir diz respeito a dicas de como cuidar da pele e de outras partes do corpo durante as estações, já que existem alguns problemas que costumam aparecer mais em algumas épocas do ano.
Para trazer um conteúdo útil para o público e que esteja dentro do que é permitido pelo CFM, o dermatologista pode criar nas redes sociais um espaço para tirar dúvidas, mostrar o quanto é importante se consultar com um dermatologista regularmente, ter uma boa alimentação e se hidratar para ter uma pele bonita.
Esse diálogo com o público faz toda a diferença, já que a partir disso o profissional consegue interagir com as pessoas e gerar engajamento para as suas redes (publicidade médica).
Além disso, é importante que o conteúdo postado nas redes (publicidade médica) seja acessível para o público, ou seja, é bom evitar jargões médicos e expressões mais difíceis de serem compreendidas por leigos, pois ter uma linguagem mais próxima do dia a dia dos pacientes os incentiva a interagir com você nos comentários
e torna o entendimento da mensagem que você quer passar mais fácil. Outra dica importante é a frequência com que você alimenta essas redes sociais, já que é importante produzir conteúdo constantemente para fidelizar o público e se manter relevante nas redes.
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