Descubra franquias que estão na bolsa de valores.
A bolsa de valores é o mercado organizado onde se negociam ações de sociedades de capital aberto (públicas ou privadas) e outros valores mobiliários.
Franquia é um negócio, não um investimento, mas é possível empreender investindo na Bolsa de Valores.
Empresas nacionais decidem colocar suas ações na Bolsa em prol das vantagens financeiras e também estratégias que a abertura de capital oferece.
A franquia por si só já possui uma imagem institucional forte, mas quando é impulsionada pela sua presença e posicionamento na Bolsa de Valores acaba se tornando um investimento muito mais rentável, seguro e sólido.
Descubra algumas empresas presentes na bolsa
-
Veículos e assinatura
-
Localiza (RENT3)
Rede brasileira de lojas especializadas em aluguel de carros, atuante nas principais cidades e aeroportos do Brasil e também em diversos países da América Latina, como Argentina, Paraguai, Colômbia e Equador.
-
Setor de esporte
-
Track&Field (TFCO4)
Considerada a principal grife brasileira de moda esportiva, artigos para esporte e moda praia. A Track destaca-se pela alta tecnologia de seus produtos, sempre voltados ao conforto e otimização do desempenho do esportista. Em produtos femininos, masculinos e infantis.
-
Smart Fit (SMFT3)
A Smart Fit é a maior rede de academias esportivas fora dos Estados Unidos, líder no segmento na América Latina. Tem mais de 1000 unidades no Brasil e em outros 13 países da região, além de mais de 3 milhões de clientes matriculados.
-
Construção
-
Portobello (PTBL3)
A Portobello S.A. é uma empresa brasileira do ramo de revestimentos cerâmicos. Com os seus 205 mil metros quadrados de área construída, é considerado o maior parque fabril do ramo na América Latina.
-
Alimentação
-
McDonald’s (MCDC34)
McDonald’s é a maior cadeia mundial de restaurantes de fast-food de hambúrguer, servindo cerca de 68 milhões de clientes por dia em 119 países através de 37 mil pontos de venda.
-
Burguer King (BKBR3)
Concorrente direta da McDonald’s, a Burger King, também é uma rede de restaurantes especializada em fast-food. Já totalizam mais de 13.000 restaurantes em 79 países; destes, 66% estão nos Estados Unidos e 99% são franqueados e operados de acordo com seus novos proprietários.
-
Entretenimento e turismo
-
CVC (CVCB3)
A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A é a maior empresa brasileira de viagens turísticas. Dentre as principais ações da companhia está a venda de pacotes de viagens a diferentes públicos e destinos nacionais e internacionais.
-
Vestuário
-
Arezzo (ARZZ3)
A Arezzo é a maior marca de varejo de calçados femininos fashion da América Latina, reunindo conceito, alta qualidade e design contemporâneo.
-
Farm, Animale e Hering (SOMA3)
Um dos maiores varejistas de moda do Brasil, o Grupo Soma, é responsável por comandar a Farm, Animale e Hering.
A Farm é a primeira marca de moda brasileira internacional com 75 lojas no Brasil e vê espaço para abrir pelo menos mais 50 — isso, para além da presença em mais de 1.500 multimarcas.
Já a Animale, é uma referência no mercado de moda feminino e uma das maiores empresas de moda do Brasil, com mais de 70 lojas em todo o país.
No caso da Companhia Hering, trata-se de uma empresa brasileira especializada em vestuário. Seu principal produto, a marca Hering, também é sinônimo do grupo empresarial como um todo, que abrange também as marcas Hering Kids (moda infantil), Dzarm e PUC (moda infantil).
É imprescindível buscar empresas que sejam capazes de superar crises, pois essa situação é uma realidade comum na bolsa de valores. Vale o estudo e investigação para saber se a empresa suporta novas quedas, por exemplo.
E lembre-se: Investir é sinônimo de paciência. O tempo médio de retorno está entre 10 anos.
Não é um negócio simples, seja abrir uma franquia, investir ou empreender, mas que sem dúvidas, vale a pena, quando aplicada a dedicação, foco e maturação para que o negócio flua e alcance sucesso.
Deseja receber mais atualizações exclusivas do mundo do direito? Acompanhe nossas redes sociais. Siga-nos no Instagram!
Leia Também: “Qual a diferença entre franquia e filial?”