COMO SE TORNAR UM FRANQUEADOR?
O espírito empreendedor do Brasil está cada vez mais forte e o mercado de franquias é uma grande oportunidade para quem deseja expandir seus negócios e se tornar um franqueador.
Tornar-se franqueado é uma grande responsabilidade, mas é um modelo prático e lucrativo que exige uma gestão organizada.
Para começar a adotar esse modelo de negócio, o franqueador precisa analisar se o seu negócio é adequado para se tornar um franqueado.
A empresa está preparada para esse tipo de expansão?
A empresa disponibiliza profissionais qualificados e estruturas de apoio aos franqueados?
Se faltar alguma estrutura, o franqueador, como gestor, tem fundos suficientes para fazer melhorias?
Esses são os pontos-chaves para o franqueador iniciar a jornada, portanto, preparações financeiras devem ser feitas para cobrir os possíveis custos iniciais.
Depois que o franqueador criou a estrutura para a empresa se tornar um franqueado, é hora de estabelecer os padrões que os franqueados devem seguir.
Para tanto, existe um documento denominado Circular de Oferta de Franquia (COF), que é um documento completo utilizado para fornecer informações econômicas, jurídicas e operacionais às empresas franqueadas.
Para te auxiliar com as documentações e dúvidas, você pode procurar uma assessoria jurídica ao franqueador, para dar todo suporte necessário para se tornar um.
No e-book com o tema: dicas valiosas para quem quer se tornar um franqueador, é esclarecido todos os passos iniciais necessários para se tornar um franqueador. Baixe agora mesmo!
Leia também mais posts relacionados ao assunto: